Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

E-Deal inicia negociação de «warrants» autónomos

A corretora E-Deal iniciou, na passada sexta-feira, a negociação de «warrants» autónomos, instrumento financeiro admitido recentemente à negociação na Bolsa de Valores de Lisboa e Porto (BVLP).

06 de Novembro de 2000 às 14:11
  • ...
A corretora E-Deal iniciou, na passada sexta-feira, a negociação de «warrants» autónomos, instrumento financeiro admitido recentemente à negociação na Bolsa de Valores de Lisboa e Porto (BVLP).

A Bolsa de Valores de Lisboa e Porto (BVLP) lançou no passado dia 2 de Outubro, o mercado destinado à negociação de «warrants» autónomos, produto financeiro que permite ao investidor adquirir a um certo preço numa determinada data um determinado número de acções. Por norma este produto está associado a obrigações.

Segundo revelou ao Canal de Negócios, João Fonseca, presidente da E-Deal, «este novo instrumento tem a vantagem de ter um “upside” ilimitado à custa de perdas limitadas».

De acordo com a BVLP, de entre as vantagens no investimento neste produto financeiro, destacam-se a diversificação do investimento com menor esforço financeiro, o efeito de alavancagem, a internacionalização do investimento, e a possibilidade de obter ganhos com a descida das cotações.

Por forma a esclarecer os clientes sobre as vantagens de negociação de «warrants», esta corretora, vai promover, em conjunto com o Societé Genérale, uma sessão de formação no próximo dia 16 de Novembro.

O Citibank e o Sociéte Genérale, são as duas instituições financeiras, responsáveis pela garantia da liquidez («market-makers») dos «warrants» autónomos que transaccionam na BVLP.

Segundo a BVLP, «o lançamento deste novo mercado vem reforçar o contributo para a evolução e modernidade do mercado de capitais português, quer através do alargamento dos instrumentos negociáveis em Bolsa, quer através da entrada de novos investidores e novas entidades emitentes».

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio