Notícia
Credit Suisse melhora “target” da Portugal Telecom
O Credit Suisse aumentou ligeiramente o preço-alvo da Portugal Telecom dos 11,90 euros para os 12,00 euros, considerando que o "spin off" da PT Multimédia será um catalisador das acções. O banco helvético espera que a venda da Vivo se concretize nos próxi
O Credit Suisse aumentou ligeiramente o preço-alvo da Portugal Telecom dos 11,90 euros para os 12,00 euros, considerando que o "spin off" da PT Multimédia será um catalisador das acções. O banco helvético espera que a venda da Vivo se concretize nos próximos 6 a 12 meses.
O Credit Suisse aumentou o preço-alvo da Portugal Telecom [PTC] para os 12,00 euros, sugerindo uma recomendação de "outperform".
Para justificar este "upgrade", o banco suíço cita as contas semestrais de 2007 que superaram as estimativas e aplaude a recuperação no negócio doméstico, com especial destaque para a margem da TMN, a unidade móvel do grupo.
Em relação ao futuro, o Credit Suisse diz que a cisão da PT Multimédia [PTM] será um dos catalisadores para o título, bem como a possível alienação da Vivo que o banco diz que poderá acontecer no espaço de 6 a 12 meses.
A Vivo é a unidade de telecomunicações móveis brasileira, controlada em parceria com os espanhóis da Telefónica.
Numa dia que volta a ser negro para as bolsas mundiais, as acções da PT seguem em queda de 2,1% para os 9,79 euros.