Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cotadas resistem em fixar limite às indemnizações

São menos de 40% as empresas do PSI-20 que seguem a recomendação de impor um montante máximo a pagar a administradores em casos de destituição ou saída por acordo.

Rui Pereira Dias, da comissão de acompanhamento do código do governo das sociedades, diz que as recomendações sobre o órgão de fiscalização têm menor grau de cumprimento.
Rui Pereira Dias, da comissão de acompanhamento do código do governo das sociedades, diz que as recomendações sobre o órgão de fiscalização têm menor grau de cumprimento. Gustavo Lopes Pereira
19 de Novembro de 2021 às 08:00
  • Partilhar artigo
  • ...

A maioria das emitentes da bolsa portuguesa tem resistido a fixar um limite a pagar nas situações de saída de administradores, seja por destituição, seja por mútuo acordo. Ao contrário do que acontece na generalidade das recomendações do código de governo das sociedades do IPCG para as emitentes, o acolhimento desta orientação é pior entre as cotadas do PSI-20.

...

Ver comentários
Saber mais PSI-20 IPCG Rui Pereira Dias Gabriel Bernardino Comissão Executiva de Acompanhamento e Monitorização CMVM regulamentação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio