Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Citigroup sobe preço-alvo da EDP para 3,50 euros

O Citigrou reviu em alta o preço-alvo atribuído às acções da EDP, dos 3,25 euros para os 3,50 euros, mantendo a recomendação de «comprar». A alteração no «target» fica a dever-se à avaliação da divisão de energias renováveis da empresa, dizem os analistas

27 de Março de 2006 às 14:36
  • ...

O Citigrou reviu em alta o preço-alvo atribuído às acções da EDP, dos 3,25 euros para os 3,50 euros, mantendo a recomendação de «comprar». A alteração no «target» fica a dever-se à avaliação da divisão de energias renováveis da empresa, dizem os analistas.

O Citigroup identifica quatro plataformas de crescimento para a EDP nos próximos tempos, que são os parques eólicos, as centrais de ciclo combinado e as hidroeléctricas no mercado Ibérico, o gás natural e as operações no Brasil.

Mas para justificar a alteração no preço-alvo os analistas viram-se para as energias renováveis. «O principal ‘driver’ da subida do nosso preço-alvo é a avaliação da NEO (divisão de energia) . Esperamos um rápido desenvolvimento da rede de parques eólicos depois da aquisição dos activos da Nuon em Espanha no final do ano. Este factor também explica a nossa subida nas estimativas de ganhos», dizem os analistas, que apresentam previsões 15% acima do consenso do mercado em relação aos ganhos por acção (EPS) da EDP nos próximos três anos.

A previsão da casa de investimento para o EPS de 2006 é de 0,23 euros, subindo para 0,27 euros no próximo ano e para 0,29 euros em 2008. Os lucros previstos para este ano estão nos 829 milhões de euros.

As acções da EDP seguiam nos 3,04 euros, a subir 0,33%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio