Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

China apazigua investidores. Wall Street abre em alta

As bolsas dos EUA abriram a valorizar, depois de o ministério do Comércio chinês ter dito que ambos os países vão voltar a sentar-se à mesa em setembro e ter apelado aos EUA para cancelarem quaisquer planos para aumentar tarifas.

Reuters
29 de Agosto de 2019 às 14:40
  • ...

Os principais mercados de Wall Street abriram a negociar em território positivo nesta quinta-feira, dia 29 de agosto, depois de a China ter acalmado os investidores, dando sinais positivos sobre as suas negociações comerciais com os EUA.

O Dow Jones sobe 1% para 26.036,10 pontos, o Standard & Poor’s 500 avança 1% para 2.917,36 pontos.

O tecnológico Nasdaq Composite ganha 1,2% para 7.950,81 pontos.

Apesar do clima positivo de hoje, os três principais índices de Wall Street estão a caminho da sua pior prestação mensal desde maio deste ano. Os receios de que a guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo esteja a abrir caminho para uma recessão nos EUA tem afetado os mercados do país.


Hoje, os setores mais sensíveis aos desenvolvimentos da relação entre Pequim e Washington seguem em destaque, como é o caso do tecnológico, com a Apple a valorizar mais de 1,5%.

Também as fabricantes de "chips", que têm negociado à boleia da guerra comercial no último ano, aproveitam o dia de hoje para valorizar. A Intel, a Qualcomm e a Nvidia sobem todas mais de 2%.

Tais preocupações foram agudizadas depois de a curva das "yields" do Tesouro dos EUA ter invertido para níveis idênticos aos de 2007, altura da grande depressão.




Ver comentários
Saber mais Wall Street EUA China mercados guerra comercial
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio