Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas nos EUA sobem com expectativa de bons resultados das empresas

As bolsas norte-americanas seguiam a valorizar, no dia que marca o arranque não-oficial da «earnings season», com o mercado a especular que as empresas deverão apresentar resultados suficientemente positivos para compensar as taxas de juro mais elevadas.

10 de Abril de 2006 às 15:13
  • ...

As bolsas norte-americanas seguiam a valorizar, no dia que marca o arranque não-oficial da «earnings season», com o mercado a especular que as empresas deverão apresentar resultados suficientemente positivos para compensar as taxas de juro mais elevadas. O Dow Jones ganhava 0,21% e o índice compósito Nasdaq estava pouco alterado, a ceder 0,06%.

O índice industrial Dow Jones cotava nos 11.143 pontos e o Nasdaq cedia para os 2.337 pontos.

Hoje começa a época não-oficial de apresentação de resultados, sendo que para esta semana é esperado que doze cotadas do índice S&P 500 anunciem os seus números trimestrais.

As previsões dos analistas são optimistas e apontam para que os valores que vão ser divulgados pelas empresas sejam suficientemente fortes para superar os efeitos da elevada taxa de juro praticada pela Fed.

Em bolsa, o destaque vai para os títulos da Alcoa. A maior produtora de alumínio do mundo, que vai apresentar hoje, após o fecho do mercado, os seus resultados, seguia a valorizar 0,43% para os 32,64 dólares.

Também a subir estão os títulos da Blockbuster e da Cablevision Systems. As acções da cadeia de vídeoclubes ganhavam 5% para os 4,40 dólares, depois do Citigroup ter subido a recomendação da empresa de «manter» para «comprar». Já a Cablevision subia 2,75% para os 28 dólares, depois de anunciar um dividendo especial de 10 dólares por acção a ser pago aos accionistas a partir de 24 de Abril.

A General Motors perdia 0,10% para os 19,49 dólares, no dia em que vai revelar em que medida é que a venda da unidade financeira, a GMAC, vai afectar o dividendo que a maior fabricante de automóveis do Mundo vai distribuir aos seus accionistas.

Também a descer e a impedir o Nasdaq de valorizar estavam as acções da Sun e da Oracle que cediam 1,15% e 0,87%, respectivamente. A Texas Instruments caía 1,3% para os 32,64 dólares.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio