Notícia
Bolsas norte-americanas seguem com tendência mista
As bolsas dos Estados Unidos seguiam com tendências diferentes. Enquanto o Nasdaq seguia a valorizar, o Dow Jones inverteu o sentido da abertura e negociava a perder. As acções da Wal-Mart, maior retalhista mundial, caíam 1,94% depois de a Merril Lynch te
As bolsas dos Estados Unidos seguiam com tendências diferentes. Enquanto o Nasdaq seguia a valorizar, o Dow Jones inverteu o sentido da abertura e negociava a perder. As acções da Wal-Mart, maior retalhista mundial, caíam 1,94% depois de a Merril Lynch ter revisto em baixa o seu «rating».
O Dow Jones [INDU] perdia 0,09% para os 10.348,45 pontos e o Nasdaq [CCMP] valorizava 0,41% para os 2002,37 pontos. O índice Standard & Poor’s (S&P 500) crescia 0,27% para os 1.129,25 pontos.
O número de pedidos de subsídio de desemprego nos EUA caiu para 342 mil na semana terminada a 26 de Março, face aos 345 mil da semana anterior. Os dados do Departamento do Trabalho norte-americano ficam acima das previsões, já que os analistas contactados pela Bloomberg esperavam uma redução para os 340 mil pedidos.
As acções da cadeia de retalho Wal-Mart caíam 1,94% para os 58,53 dólares depois de a Merrill Lynch ter alterado a sua recomendação da empresa de «buy» para «neutral». Os títulos de outros retalhistas, como a AnnTaylor Stores e a Target receberam a mesma alteração por parte da casa de investimento.
A Motorola e a Nortel valorizaram depois de durante a manhã a Ericsson ter anunciado que os resultados do primeiro trimestre deverão ser acima do previsto. Os títulos da Motorola subiam 1,7% para os 17,90 dólares e os da Nortel cresciam 3,63% para os oito dólares.