Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas norte-americanas registam melhor semana em quatro anos

As bolsas norte-americanas fecharam a valorizar e registaram a melhor semana dos últimos quatro anos. O Dow Jones subiu 0,16% enquanto o Nasdaq apreciou 0,18% numa sessão em que as petrolíferas impulsionaram devido à subida do crude.

23 de Março de 2007 às 20:40
  • ...

As bolsas norte-americanas fecharam a valorizar e registaram a melhor semana dos últimos quatro anos. O Dow Jones subiu 0,16% enquanto o Nasdaq apreciou 0,18% numa sessão em que as petrolíferas impulsionaram devido à subida do crude.

O índice industrial [indu] cotou nos 12.481,01 pontos enquanto o Nasdaq [ccmp] negociou nos 2.456,18 pontos.

O petróleo negociou hoje no mais elevado dos últimos três meses depois de ter sido noticiado que 15 soldados da marinha britânica foram capturados pelo Irão no Golfo Pérsico.

A valorização do petróleo animou os títulos das petrolíferas. Esse foi o caso da Exxon que ganhou 0,98% para os 75,09 dólares. Também a Conocophillips apreciou 0,89% para os 69,29 dólares.

A impulsionar esteve também o facto de ter sido hoje divulgado um aumento inesperado nas vendas de casas, o que acalmou as preocupações de que um abrandamento no mercado habitacional possa prejudicar a economia norte-americana.

Esta semana as bolsas foram impulsionadas essencialmente por notícias de aquisições mas também por declarações da Fed. Por exemplo, o facto de ter sido confirmado que o Barclays estava em negociações exclusivas com o banco holandês ABN Amro animou a negociação bolsista.

O número de notícias sobre fusões e aquisições que surgiram nos últimos dias tem sido, aliás, um dos factores que explica a valorização das praças europeias.

Ontem, as bolsas registaram subidas ainda mais fortes que nas sessões anteriores impulsionadas pelo facto da Reserva Federal dos EUA ter indiciado que não vai subir os juros. A Fed decidiu manter os juros nos 5,25% e indiciou que não vai subir o preço do dinheiro no curto prazo.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio