Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA sobem com optimismo na reunião da Fed (act)

As bolsas norte-americanas seguiam a ganhar, impulsionadas pelo optimismo dos investidores em relação à reunião de hoje da reserva federal norte-americana (Fed). Os analistas esperam que a instituição liderada por Alan Greenspan não altere o valor das tax

16 de Março de 2004 às 15:06
  • ...

As bolsas norte-americanas seguiam a ganhar, impulsionadas pelo optimismo dos investidores em relação à reunião de hoje da reserva federal norte-americana (Fed). Os analistas esperam que a instituição liderada por Alan Greenspan não altere o valor das taxas de juro.

O Dow Jones subia 0,83% para os 10.186,31 pontos e o Nasdaq avançava 0,9% para os 1.957,5 pontos. O índice Standard & Poor’s (S&P500) subia 0,7% para os 1.112,31 pontos.

Os investidores estão confiantes de que na reunião de hoje a Fed mantenha as taxas de juro em 1%, o valor mais baixo dos últimos 46 anos. «Parece que a Fed não nos vai prejudicar, por isso as acções vão terminar o ano a subir», disse James McGlynn, da Summit Investments, citado pela Bloomberg. Os analistas estimam que a Fed irá subir as taxas de juro em 2005.

A Lehman Brothers seguia a ganhar 2,16% para os 86,48 dólares. A empresa de serviços financeiros anunciou hoje que os resultados líquidos do primeiro trimestre atingiram os 670 milhões de dólares, mais do que duplicando o valor atingido no período homólogo do ano anterior.

A 3M Co, fabricante, entre outras coisas, dos papéis «post-it», ganhava 3,91% para os 77,80 dólares depois de ter revisto em alta a previsão para os resultados do primeiro trimestre.

O Departamento de Comércio norte-americano revelou hoje que o número de casas iniciadas em Fevereiro desceu 4%, caindo pelo segundo mês consecutivo. A Lennar Corp, maior construtora por valor de mercado, subia 0,30% para os 56,15 dólares com a especulação em torno da apresentação dos resultados, agendada para hoje depois do fecho do mercado.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio