Notícia
Bolsas dos EUA descem pressionadas pelo petróleo e sector financeiro
Os principais índices norte-americanos acentuaram a tendência de perdas registada no início da sessão, com o Dow Jones a descer 0,6% e o Nasdaq a cair 0,42%. A pressionar os índices está a subida dos preços do petróleo e o receio de que as perdas verifica
Os principais índices norte-americanos acentuaram a tendência de perdas registada no início da sessão, com o Dow Jones a descer 0,6% e o Nasdaq a cair 0,42%. A pressionar os índices está a subida dos preços do petróleo e o receio de que as perdas verificadas nas empresas ligadas ao crédito à habitação se arraste a todas as financeiras.
O Dow Jones [indu] descia para os 13.407,97 pontos e o Nasdaq [ccmp] recuava para os 2.589,07 pontos.
As empresas ligadas ao crédito à habitação têm registado perdas, essencialmente devido aos níveis de crédito malparado que têm vindo a aumentar. O mercado está a recear que esta evolução se espalhe a todo o sector financeiro, o que está a pressionar as bolsas.
As acções do Citigroup desciam 0,95% para os 52,93 dólares e a JP Morgan depreciava 0,44% para os 49,24 dólares.
A tendência de queda não se verificava apenas no sector financeiro. A Time Warner perdia 1,05% para os 21,63 dólares e a Nokia perdia 1,87% para os 27,76 dólares.
A subida dos preços do petróleo voltaram hoje aos ganhos, pressionando igualmente os índices, depois dos trabalhadores dos terminais na Nigéria terem retomado a greve o que ameaça o fornecimento daquele que é o maior fornecedor de petróleo africano e foi o quarto maior responsável pelas importações de petróleo dos EUA nos primeiros quatro meses do ano.