Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa abre em queda pressionada pela PT

O índice PSI-20 iniciou a sessão a recuar 0,06% para os 9531 pontos, pressionado pelas acções da Portugal Telecom, que deslizavam 0,1% para os 9,69 euros. Até ao final da manhã o comportamento do mercado deverá estar condicionado pela expectativa em redor

02 de Março de 2006 às 08:05
  • ...

O índice PSI-20 iniciou a sessão a recuar 0,06% para os 9531 pontos, pressionado pelas acções da Portugal Telecom, que deslizavam 0,1% para os 9,69 euros. Até ao final da manhã o comportamento do mercado deverá estar condicionado pela expectativa em redor da reunião do Banco Central Europeu.

A Portugal Telecom era dos poucos títulos em queda no inicio da sessão, mas ainda assim o deslize das acções foi suficiente para arrastar o PSI-20 para terreno negativo, depois do índice ter fechado a sessão de ontem a subir 0,64%.

Ontem a Comissão de Trabalhadores da PT criticou a OPA lançada pela Sonae sobre a operadora de comunicações, afirmando que o preço é baixo e manifestando a intenção de contrariar a operação. «Vamos organizar a luta para que na próxima assembleia geral, o Governo e os accionistas presentes votem contra a alteração dos estatutos e deitem a OPA por terra», afirmaram.

No resto da Europa os ganhos eram ligeiros no início da sessão, com os investidores a aguardar a decisão do Banco Central Europeu, que deverá hoje anunciar uma subida dos juros para os 2,5%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio