Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BESI: Zon e Sonaecom "reconhecem os méritos de uma possível" fusão

A unidade de banca de investimento do BES comentou os desmentidos emitidos pela Zon Multimédia e Sonaecom à notícia que dava conta de "negociações avançadas" para uma potencial fusão das duas cotadas através da Optimus.

23 de Outubro de 2012 às 16:15
  • 1
  • ...
O BES Investimento (BESI) comentou o desmentido da Sonaecom e da Zon Multimédia, em que as duas cotadas do PSI-20 desmentiram a notícia avançada ontem pelo "Diário Económico" e que dava conta de que estaria a ser negociada uma fusão que envolve a operadora Optimus.

Em nota de análise publicada no Diário de Bolsa de terça-feira, o analista Nuno Matias observa que esta é a segunda vez "em menos de um mês" que as duas empresas desmentem notícias avançadas pela imprensa a este respeito. Além disso, salienta, "nenhuma das empresas exclui totalmente a possibilidade uma fusão e, de facto, reconhecem os méritos de uma possível fusão entre as duas", lembra.

A tecnológica liderada por Ângelo Paupério disse que "não estão reunidas as condições mínimas para que se iniciem negociações tendentes a uma fusão", num comunicado em que lembra que tem dito, há vários anos, que "faz sentido" um processo de consolidação no mercado de telecomunicações.

"Naturalmente é impossível determinar se as discussões vão ter lugar num futuro próximo", diz a nota de análise do BESI. Contudo, "ainda vemos argumentos a favor da operação", lembra Nuno Matias apontando o potencial de sinergias entre as duas cotadas e o facto de ambas as empresas terem removidos "alguns impedimentos" a que se realize uma operação deste género.

O BESI tem um preço-alvo de 3,25 euros para as acções da Zon e avalia os títulos da Sonaecom em 2,00 euros. Estas estimativas conferem um potencial de valorização superior a 10%, que justifica a recomendação de "comprar" que o banco de investimento atribui às duas cotadas.

A cotada liderada por Rodrigo Costa segue hoje a desvalorizar 0,86% para 2,294 euros por acção, enquanto a dona da Optimus deprecia 2,28% para 1,329 euros. Isto num dia em que o grupo de cotadas do sector das telecomunicações do índice Stoxx 600 está a perder 1,70%.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
Ver comentários
Saber mais Sonaecom Zon Multimédia Zon Rodrigo Costa Ângelo Paupério Miguel Almeida
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio