Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCP perde mais de 1% e negoceia abaixo dos 7 cêntimos

Nas últimas 11 sessões, o BCP só fechou em terreno positivo uma vez. Esta segunda-feira, as acções perdem mais de 1% e negoceiam no nível mais baixo desde Fevereiro.

Pedro Elias/Negócios
  • 13
  • ...

As acções do Banco Comercial Português iniciaram o dia inalteradas mas seguem agora a perder 1,29% para 6,91 cêntimos. Já foram negociadas mais de 34 milhões de acções.

Nos últimos 11 dias, o banco liderado por Nuno Amado só fechou em alta uma vez: na quinta-feira, 30 de Julho, as acções encerraram a ganhar 0,41% para 7,11 cêntimos. Esta subida impediu o banco de igualar o maior ciclo de quedas em quase sete anos. Em Novembro de 2008 as acções do BCP desvalorizaram durante 10 sessões seguidas, devido à turbulência que se registou nos mercados financeiros na sequência da falência do Lehman Brothers.

Desde 16 de Julho, o banco acumula uma queda superior a 16%.


O banco apresentou os resultados semestrais no dia 27 de Julho e surpreendeu pela positiva ao anunciar lucros de 240,7 milhões de euros no primeiro semestre, acima dos 150 milhões de euros esperados pelos analistas e no valor mais elevado desde 2007.

Contudo, os investidores ficaram decepcionados com a queda da margem financeira, o que contribuiu para acentuar a tendência negativa dos títulos.

A queda das últimas sessões levou as acções para mínimos de Fevereiro e a capitalização para os 4 mil milhões de euros.

Julho foi o quarto mês consecutivo de quedas para o Banco Comercial Português na bolsa nacional. As acções acumularam uma queda de 10,26%, que se somam às descidas de 8,44% em Junho, 4,42% em Maio e 6,86% em Abril. Um desempenho negativo que, ainda assim, não anula todos os ganhos conquistados nos primeiros três meses do ano. Em 2015, as acções do banco liderado por Nuno Amado estão a subir 5,35%.

Ver comentários
Saber mais BCP Nuno Amado
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio