Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCP impede bolsa de acompanhar ritmo de subidas na Europa

O BCP já inverteu a tendência da abertura e segue agora em queda de mais de 1%, impedindo a Euronext Lisbon de acompanhar o ritmo de valorizações das restantes praças financeiras na Europa. Desde o final da AG, o banco já perdeu 830 milhões de euros de ca

30 de Agosto de 2007 às 10:46
  • ...

(Corrige valor da PT)

O BCP já inverteu a tendência da abertura e segue agora em queda de mais de 1%, impedindo a Euronext Lisbon de acompanhar o ritmo de valorizações das restantes praças financeiras na Europa. Desde o final da AG, o banco já perdeu 830 milhões de euros de capitalização. O PSI-20 avançava 0,4%, impulsionado pela Galp e pelas empresas da família Sonae.

O PSI-20 [PSI20] avançava 0,4% para os 12.628,59 pontos, com 13 acções a valorizarem, cinco em queda e duas inalteradas.

As restantes praças financeiras na Europa seguiam com valorizações mais acentuadas e o CAC-40 e o AEX já estão a amealhar ganhos de mais de 1%.

Em Lisboa, o Banco Comercial Português (BCP) [BCP] arrancou o dia em alta de mais de 1%, mas já inverteu a tendência e segue agora em queda de 1,16% para os 3,40 euros.

Desde o final da assembleia geral (AG) de segunda-feira, as acções do banco estão a acumular uma perda de mais de 6%.

Galp Energia e família Sonae impulsionam

A impulsionar o índice estão as acções da Galp Energia [GALP PL] que sobem 2,38% para os 10,74 euros.

Depois da divulgação das reservas de combustível nos EUA, o petróleo deu ontem um salto de mais de 2% e hoje voltava a valorizar para os 72,40 dólares.

A subida do petróleo é uma boa notícia para o negócio de exploração da Galp Energia, mas poderá ter um impacto negativo a nível da distribuição, já que os combustíveis mais caros tendem a provocar uma redução na procura.

A puxar pela bolsa estão também as acções do Grupo Sonae.

A SGPS [SON] avançava 2,07% para os 1,97 euros, a Indústria [INDU] crescia 3,87% para os 9,40 euros e a Sonaecom [SNC] valorizava 1,01% para os 4,02 euros.

As duas primeiras apresentaram ontem lucros que superaram as estimativas dos analistas e hoje o BPI veio aconselhar os seus clientes um reforço de posição na Sonae Indústria.

Entre as "large caps" da bolsa, a Portugal Telecom [PTC] deslizava 0,2% para os 9,91 euros e a Energias de Portugal [EDP] perdia 0,25% para os 4,03 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio