Notícia
BCP deve pagar dividendo intercalar em Novembro
O Banco Comercial Português diz ter dado início aos procedimentos necessários à aprovação de distribuição do dividendo antecipado (intercalar) relativo ao exercício de 2007. O banco vai remunerar cada acção com 0,037 euros, valor idêntico ao primeiro divi
O Banco Comercial Português diz ter dado início aos procedimentos necessários à aprovação de distribuição do dividendo antecipado (intercalar) relativo ao exercício de 2007. O banco vai remunerar cada acção com 0,037 euros, valor idêntico ao primeiro dividendo interino relativo às contas de 2006.
O Banco Comercial Português (BCP) [BCP] diz ter dado início aos procedimentos necessários à aprovação de distribuição de dividendo antecipado (intercalar) relativo ao exercício de 2007, no valor unitário ilíquido de 0,037 euros por acção.
Segundo o banco, num comunicado enviado à CMVM, é expectável que tal dividendo seja posto à disposição dos accionistas até ao final do corrente mês de Novembro.
O valor de 0,037 euros por acção é idêntico ao primeiro dividendo intercalar relativo às contas de 2006 que o banco pagou no ano passado. No segundo intercalar, o BCP pagou 0,048 euros.
Esta distribuição "enquadra-se na política iniciada no ano de 2004, em linha com as melhores práticas internacionais nesta matéria, e visa, através da distribuição mais frequente de rendimentos, reforçar a remuneração" dos accionistas.
As acções do BCP [bcp] fecharam em alta de 1,29% para os 3,13 euros.