Notícia
Aumento de capital da Reditus subscrito na totalidade
O aumento de capital de um milhão de contos (5 milhões de euros) da Reditus foi subscrito na sua totalidade pelos accionistas, excedendo em 2,4 vezes o números de novas acções oferecidas pela...
Segundo o «Diário Económico», até ao dia 24 de Abril, o último do prazo para a subscrição, 2.429.968 acções haviam sido subscritas por um total de 1.877 ordens de bolsa. A atribuição do total de um milhão de novas acções foi efectuado de acordo com os direitos de preferência dos accionistas para 945.897 acções, sendo atribuídas mais 53.714 através de rateio aos subscritores de um número de acções superior ao consignado pelos seus direitos enquanto accionistas da Reditus.
O capital social da Reditus passa a estar representado por dois milhões de acções com um valor nominal de 1.000 escudos.
Na próxima assembleia geral da empresa liderada por Moreira Rato, cuja participação accionista se mantém inalterada nos 20% do capital, deverá ser aprovado um novo aumento do capital social de dois para 6,5 milhões de contos (de 10 para 32,4 milhões de euros). O aumento de líquidez, através da entrada de novos accionistas de referência, conduz a esta nova injecção de capital.
A Reditus encerrou ontem nos 12,25 euros (2.455 escudos), a perder 0,41% face ao fecho do dia anterior.