Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Apostas de subida de juros nos EUA em Setembro disparam

A probabilidade, na óptica dos corretores, de a Fed subir os juros em Setembro duplicou no espaço de duas semanas, segundo a Bloomberg.

8. Janet Yellen, presidente da Reserva Federal dos EUA
Bloomberg
26 de Agosto de 2016 às 09:28
  • 3
  • ...

Um em cada três operadores de mercado acredita que a Reserva Federal (Fed) dos EUA vai anunciar um aumento da taxa de juros do país já na próxima reunião, em Setembro.


A probabilidade implícita de 32% corresponde a um duplicar de expectativas quando comparado com as perspectivas expressadas há duas semanas, adianta a Bloomberg.

 

E, quando comparado com Junho, logo após se saber que o Reino Unido tinha votado a favor da saída do país da União Europeia, a subida é ainda mais expressiva, já que nessa altura a probabilidade era de zero.

 

Estes dados foram divulgados esta sexta-feira, 26 de Agosto, pela Bloomberg, no mesmo dia em que os investidores estão expectantes com o discurso que a presidente da Fed, Janet Yellen, fará em Jackson Hole.

 

A expectativa  é a de que Janet Yellen dê alguma indicação sobre a próxima subida dos juros. Actualmente entre 0,25% e 0,50%, a taxa de referência tem estado no centro do debate, com vários membros do banco central a defenderem uma subida no curto prazo. Primeiro foi Robert Kaplan, da Fed de Dallas, depois William Dudley, da Fed de Nova Iorque, Stanley Fischer, vice-presidente da Fed, e agora Esther George, da Fed de Kansas City, que na última reunião já tinha votado a favor da subida dos juros.

Ver comentários
Saber mais Reserva Federal Fed juros Janet Yellen EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio