Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Alves Monteiro renuncia à presidência da Euronext Lisbon (act2)

O presidente da Euronext Lisbon, Alves Monteiro, renunciou ao cargo que ocupa por razões pessoais, devendo-se manter naquela posição até que seja encontrado um substituto, revelou ao Negocios.pt fonte da Bolsa nacional.

24 de Janeiro de 2003 às 17:17
  • ...
(actualiza com comunicado da Euronext Lisbon)

O presidente da Euronext Lisbon, Alves Monteiro, renunciou ao cargo que ocupa por razões pessoais, devendo-se manter naquela posição até que seja encontrado um substituto, revelou ao Negocios.pt fonte da Bolsa nacional.

«O presidente Alves Monteiro renunciou ao cargo porque considera que, neste momento, está concluído o fim de um ciclo da sua vida profissional», explicou fonte oficial da Bolsa nacional.

Num comunicado a Euronext Lisbon afirma que «após 14 anos de dedicação à Bolsa Portuguesa, Manuel Alves Monteiro considera estar encerrado um ciclo da sua vida profissional, ao ver concluídos os projectos a que se tinha proposto nesta área».

A Bolsa nacional fundiu-se com as praças de Bruxelas, Amsterdão e Paris no ano passado, prevendo-se a conclusão do processo de fusão em Julho próximo.

Em Fevereiro do ano passado Alves Monteiro passou a integrar também o Managing Board da Euronext, Bolsa pan-europeia onde estão cotadas 1.506 empresas.

Fonte oficial explicou ainda que a saída de Alves Monteiro se prende com razões estritamente pessoais e que a mesma não está relacionada com a conclusão da fusão que originou a Euronext.

O responsável manter-se-á nas suas funções até que seja encontrado uma pessoa que o substitua no cargo, esclareceu a mesma fonte, acrescentando que Alves Monteiro não irá abraçar outro projecto profissional.

No mesmo comunicado a Bolsa nacional afirma que «tendo acompanhado e participado activamente na evolução do mercado de Capitais através da Bolsa de Derivados do Porto, do Instituto de Mercados de Capitais, da Interbolsa, da Bolsa de Valores de Lisboa, da Bolsa de Valores de Lisboa e Porto, e, mais recentemente, da Euronext Lisbon, Alves Monteiro sai com intenção de analisar novos projectos e, posteriormente, enfrentar novos desafios profissionais, ainda não especificados».

Alves Monteiro assumiu a liderança da Euronext Lisbon no inicio de 2000, mas já estava nos quadros da Bolsa nacional.

«A Euronext deseja a Manuel Alves Monteiro, que ao longo de muitos anos deu o seu melhor contributo para o bom funcionamento da empresa, os melhores sucessos pessoais e profissionais», finaliza o mesmo comunicado.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio