Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções russas sobem quase 100% mas continuam baratas

As acções russas, que são as que têm o melhor desempenho deste ano nos mercados globais, estão, ainda assim, "baratas" quando comparadas com outras acções, disse Mark Mobius, da Templeton Asset Management.

29 de Setembro de 2009 às 08:49
  • ...
As acções russas, que são as que têm o melhor desempenho deste ano nos mercados globais, estão, ainda assim, “baratas” quando comparadas com outras acções, disse Mark Mobius, da Templeton Asset Management.

O investidor que supervisiona 25 mil milhões de dólares, enquanto presidente da Templeton Asset, disse que as empresas têm cerca de 2 mil milhões de dólares investidos na Rússia “como um grupo”.

“Continuamos a investir”, disse hoje Mobius, no Fórum Empresarial Rússia – Singapura, citado pela Bloomberg. “Nesta fase, a perspectiva é bastante positiva e as acções russas estão baratas em relação a outras acções mundiais”, acrescentou.

O índice RTS aprecia 98% este ano, com especulação de que a economia está a recuperar da crise. As acções do índice negoceiam, em média, a um preço que equivale a 14,3 vezes os resultados apresentados pelas cotadas que o constituem. Um rácio que compara com 27,7 vezes os resultados das cotadas o índice de referência para as acções globais, MSCI World.

O primeiro-ministro, Igor Shuvalov disse aos deputados, no dia 16 de Setembro, que a Rússia vai recuperar totalmente da recessão, em 2012. A economia do país vai crescer 1,6% no próximo ano depois de ter registado crescimento negativo 8,5% em 2009, a primeira contracção desde 1998, segundo estimou o governo.

Alguns analistas são mais optimistas. OAO Sberbank, o maior credor do país, espera que o crescimento seja de cerca de 3,8% no próximo ano, recuperando de uma contracção de cerca de 8,7%, este ano, de acordo com uma apresentação do CEO do banco, Herman Gref.

O banco central russo cortou a sua taxa de juro de referência em meio ponto percentual, para 10%, segundo anunciou hoje o Banco Rosii, no seu Web Site.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio