Notícia
Acções asiáticas caem com ajuda a Espanha a não convencer
As acções da região da Ásia e Pacífico estão a corrigir os ganhos que registaram ontem durante a euforia que se seguiu ao anúncio de ajuda à banca espanhola.
12 de Junho de 2012 às 08:07

“Era habitual a seguir a um destes resgates termos um mês de reacção positiva, agora 100 mil milhões de dólares compram 24 horas” de tranquilidade no mercados, disse o gestor de investimentos do Russel Investment Group, Andrew Pease, à Bloomberg. “O mercado de obrigações está a exigir maior integração e enfoque está a voltar a ser no crescimento”, disse.
O Hang Seng de Hong Kong declina 0,7% apesar de ter sido divulgado que o montante dos empréstimos em moeda local cresceu para um valor de 793,2 mil milhões de yuan (87,87 mil milhões de euros), registando um novo recorde e superando a estimativa de 700 mil milhões.
O custo de adquirir um seguro contra o risco das obrigações asiáticas subiu, segundo a Bloomberg que cita operadores do mercado de “credit Default swaps” (CDS). O índice Markit iTraxx Ásia de 40 países com qualidade de crédito de investimento (“BBB” ou superior), que exclui o Japão, subiu para 196 pontos base, revela a agência noticiosa. Em Março, o índice registara um mínimo de 132,5 pontos base.