Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

O mercado vai estar atento às contas do primeiro trimestre da espanhola Industria de Diseno Textil (Inditex). O dia será ainda recheado por dados económicos nos EUA e na Europa, dias antes da reunião do BCE.

  • ...
Resultados trimestrais da Inditex

O mercado vai estar atento às contas do primeiro trimestre da espanhola Industria de Diseno Textil (Inditex), depois de a dona da Zara ter fechado o exercício fiscal de 2023 com um aumento de 30,3% para um recorde de 5.381 milhões de euros de lucros.

Volume de negócios da indústria na UE (e não só)

O gabinete estatístico europeu, Eurostat, revela os números do volume de negócios da indústria em março. Além disso, são conhecidos os dados sobre licenças de construção em fevereiro no bloco, assim como os números sobre o comércio intracomunitário de bens, no acumulado do ano passado.

Expectativas sobre a inflação na Zona Euro

As expectativas sobre a inflação na Zona Euro para os próximos 12 meses caíram para 3% em março de 2024, uma quebra de um ponto precentual, face a fevereiro. O BCE divulga as expectativas atualizadas esta terça-feira, a dois dias da reunião do banco central, durante a qual o mercado espera que seja decidido o primeiro corte de juros desde que começou o mais recente ciclo de aperto monetário.

Mercado de trabalho na Alemanha nos EUA

Do outro lado do  Atlântico há também um importante indicador económico a ser divulgado e que poderá ser tido em conta (ou não) na próxima reunião de política monetária da Reserva Federal (Fed) dos EUA. São publicados os números JOLTS (Job Opernings) sobre a criação de emprego nos EUA, nas áreas comercial, industrial e de escritório, em abril. No Velho Continente, é publicada a taxa de desemprego na Alemanha em maio.

API revela inventários de crude

Esta terça-feira, a associação comercial norte-americana American Petroleum Institute (API) vai revelar também os dados dos stocks de crude no país na semana passada.  Os stocks registaram uma quebra de 6,49 milhões de barris na semana que terminou a 24 de maio, depois de um aumento de 2,48 milhões de barris na semana anterior.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio