Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

O Governo, no âmbito da avaliação ao mapa de risco de transmissibilidade da covid-19, deverá formalizar hoje a a travagem no processo de desconfinamento, adiando a nova fase de alívio de medidas prevista para 28 de junho.

24 de Junho de 2021 às 07:30
  • ...
Governo formaliza travão no desconfinamento

A contínua subida no número de novos casos de covid-19 vai levar o Governo a "puxar o travão" no processo de desconfinamento e adiar a fase prevista para a próxima segunda-feira até que a situação epidemiológica melhore. O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, disse ontem que "o cenário mais provável" é o concelho de Lisboa recuar nas medidas de desconfinamento.

Novos indicadores em foco na Europa

Por cá, o Instituto Nacional de Estatística vai divulgar esta quinta-feira as Contas Nacionais Trimestrais por setor institucional. No resto da Europa, destaque para o Boletim Económico do BCE, o PIB do primeiro trimestre em Espanha e o clima de negócios em junho na Alemanha medido pelo Instituto IFO.

Banco de Inglaterra decide política monetária

O mercado estará atento às decisões de política monetária que resultarão da reunião do Banco de Inglaterra (BoE). O BoE irá pronunciar-se sobre os juros diretores e sobre o seu programa de flexibilização quantivativa. Também os bancos centrais do México e Filipinas anunciam as suas decisões.

Conselho Europeu debate recuperação pós-covid, multilateralismo e clima

Os chefes de Estado e de Governo dos Estados-membros da UE iniciam hoje o Conselho Europeu de dois dias. O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, é convidado a participar nesta reunião, com o objetivo de reforçar a colaboração entre as duas instituições. Nesta reunião, a última a realizar-se sob a Presidência Portuguesa da UE, os líderes discutem questões de multilateralismo, clima, direitos humanos, paz, desenvolvimento e recuperação global pós covid-19.

PIB, pedidos de subsídio de desemprego e testes de stress nos EUA

Os Estados Unidos reportam a evolução dos novos pedidos de subsídio de desemprego na semana terminada a 19 de junho. O consenso de mercado estima que as novas solicitações deste apoio estatal na semana passada possam ter ascendido a 360.000 – a acontecer, será uma diminuição face aos 412.000 pedidos da semana precedente. Ainda hoje, os EUA revelam também os dados finais do PIB do primeiro trimestre. Destaque também para os resultados dos testes de stress aos maiores bancos norte-americanos e a operar no país.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio