Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta sexta-feira os investidores continuarão atentos à evolução das bolsas norte-americanas, que neste arranque de ano prosseguem a tendência de subida, a marcarem novos máximos históricos.

03 de Janeiro de 2020 às 07:30
  • ...
Bolsas norte-americanas e Apple nos píncaros

As bolsas dos Estados Unidos arrancaram o ano a manter a tónica positiva de 2019 e a marcarem novos máximos históricos. As tecnológicas ajudaram, com destaque para a Microsoft e a Apple.

 

A empresa da maçã também atingiu um máximo de sempre, a poucos minutos do encerramento da sessão, ao tocar nos 300,47 dólares.

 

Glintt reelege CEO e reforça comissão executiva

O "board" da tecnológica deliberou ontem a constituição da comissão executiva para o próximo triénio, com Nuno Vasco Lopes a manter-se como CEO. A restante comissão executiva foi reforçada, já que passa a ser composta por cinco administradores em vez de quatro.

 

No passado dia 6 de dezembro, os acionistas da Glintt, reunidos em assembleia-geral, aprovaram a eleição de Ana Cristina Gaspar como presidente do conselho de administração da tecnológica, substituindo Luís Carlos Matias.

 

As atas da Fed e as vendas das fabricantes automóveis nos EUA

As atas da última reunião da Reserva Federal (Fed) dos EUA serão conhecidas esta sexta-feira, com os investidores a tentarem perceber se os responsáveis pela política monetária dos EUA deixam pistas sobre o que vão fazer no futuro próximo, depois de no ano passado terem aumentado por três vezes o preço do dinheiro.

 

Por outro lado, está agendada para hoje, por parte de várias fabricantes automóveis, como a General Motors, Ford e Fiat Chrysler, a divulgação dos dados relativos às vendas nos Estados Unidos.

 

Dados económicos centram atenções na Europa

Hoje é dia de novos indicadores económicos e o destaque na Europa vai para a inflação de dezembro em França e na Alemanha, bem como para os números do desemprego de dezembro em Espanha e de novembro na Alemanha.

 

Teremos ainda, no Velho Continente, os dados do crédito ao consumo no Reino Unido no mês de novembro.

 

Estatísticas do petróleo em foco

A Administração de Informação em Energia (IEA, na sigla original, que está sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia) divulga os dados relativos aos inventários de crude dos EUA na semana passada, bem como os stocks de destilados e gasolina.

 

Na sessão de ontem, as cotações do "ouro negro" cederam ligeiramente, devido às tensões no Médio Oriente, isto depois de o secretário norte-americano da Defesa, Mark Esper, ter dito que os EUA estão preparados para enviar mais tropas para o Iraque.

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio