Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

A semana arranca com a apresentação de contas da Nos e com a Glintt a reagir aos números divulgados na passada sexta-feira já depois do fecho da bolsa. Hoje é também a estreia do Nasdaq chinês e há desenvolvimentos políticos no Reino Unido.

  • ...
Nos apresenta números do semestre

A Nos divulga esta segunda-feira, depois do fecho da bolsa, as suas contas relativas aos primeiros seis meses do ano. A semana estará recheada de resultados, esperando-se que 13 cotadas do PSI-20 se confessem ao mercado.

 

Os analistas do BPI antecipam um aumento de 2,4% nos lucros do segundo trimestre da empresa liderada por Miguel Almeida.

 

Glintt reage às contas dos primeiros seis meses

A época de apresentação de resultados na bolsa de Lisboa arrancou na sexta-feira com a divulgação dos resultados do primeiro semestre da Glintt. A empresa reportou os seus números já depois do fecho da praça lisboeta, pelo que as ações estarão a reagir na sessão desta segunda-feira.

 

A tecnológica liderada por Nuno Vasco Lopes fechou os primeiros seis meses de 2019 com um lucro de 884,6 mil euros, o que corresponde a um aumento de 18,1% face ao mesmo período do ano passado.

 

Estreia do Nasdaq chinês

O SSE STAR Market é a bolsa tecnológica de Xangai lançada a 13 de junho. No entanto, a negociação bolsista das empresas chinesas que fazem parte deste novo mercado, o Nasdaq chinês, só começa esta segunda-feira.

 

São mais de 140 as empresas que pediram a listagem nesta bolsa.

 

Avalancha de resultados nos EUA… e não só

Prossegue a apresentação das contas trimestrais das cotadas norte-americanas. Esta segunda-feira, destaque para empresas como a Halliburton e Whirlpool. Ao longo da semana muitas outras companhias dos EUA irão confessar-se ao mercado, especialmente do setor tecnológico, como a Amazon, Alphabet, Snap, Twitter, AT&T, Facebook, Intel e Comcast.

 

No setor financeiro, e não só nos EUA, teremos nomes de peso a reportarem os seus números, como a Visa, Deutsche Bank, UBS, Banco Santander Mexco, Discover, Travelers e Julius Baer. Nos setores industrial, das bebidas e energia sobressairão as contas da Michelin, Boeing, Lockheed, Caterpillar, Unilever, LVMH, Starbucks, Coca-Cola, Repsol e ENI.

 

Destaque ainda para a indústria automóvel, um pouco por todo o mundo, com as contas esta semana da Tesla, Nissan, Ford, Hyundai, Volkswagen, Daimler, Peugeot, Mitsubishi Motors e Renault.

 

Política em foco no Reino Unido

O ministro das Finanças britânico, Philip Hammond, disse ontem à BBC que se demite se o candidato à liderança do Partido Conservador Boris Johnson se tornar primeiro-ministro, por se opor a um 'Brexit' sem acordo. Também o ministro da Justiça, David Gauke, anunciou ontem ao jornal The Sunday Times que pedirá a demissão caso Boris Johnson seja eleito. O nome do próximo primeiro-ministro britânico, designado pelos 160 mil membros do Partido Conservador, será conhecido na terça-feira e assumirá funções no dia seguinte. Os militantes podem votar, por via postal, até às 16:00 (mesma hora em Lisboa) de hoje, e o vencedor será divulgado amanhã, desencadeando a saída da primeira-ministra britânica, Theresa May, para dar o lugar ao novo líder do partido do governo.

 

Ainda no Reino Unido, os democratas liberais – que surgiram nas sondagens como a principal voz a favor da permanência do país na União Europeia – escolhem um novo líder esta segunda-feira. A vice-líder do partido, Jo Swinson, e o ex-ministro da Energia Ed Davey são os candidatos.

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio