Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta sexta-feira a Fitch poderá pronunciar-se sobre o rating da dívida soberana de Portugal, havendo a expectativa de que melhore a perspetiva de ‘estável’ para ‘positiva’.

24 de Maio de 2019 às 07:30
  • ...
Fitch avalia dívida de Portugal

A agência de notação financeira Fitch poderá pronunciar-se esta sexta-feira sobre o risco do país, havendo a expectativa de melhore o "outlook" de ‘estável’ para ‘positivo’. A entidade manteve, em novembro passado, a sua avaliação de BBB para a dívida portuguesa, com uma perspetiva estável. Já a Moody’s poderá ter uma palavra a dizer sobre a classificação da dívida de Espanha.

 

Os relatórios sobre os ratings e perspectivas para as dívidas soberanas podem não ser publicados, uma vez que o calendário de eventuais revisões das notações soberanas é apenas indicativo.

 

Juros de Portugal em novo mínimo histórico

Os juros da dívida portuguesa a 10 anos fecharam ontem com uma quebra de 1,3 pontos base para o 1,010%, tendo atingido um mínimo histórico durante a sessão, abaixo de 1%, quando se fixaram nos 0,9951%.

 

O registo segue-se a três sessões consecutivas de quebras. As obrigações estão a beneficiar do momento de perturbação nos mercados de capitais, servindo de refúgio aos investidores.

 

Trump diz que Huawei pode fazer parte das negociações comerciais

O presidente dos EUA disse ontem que o destino da chinesa Huawei pode ser discutido no contexto das relações comerciais com Pequim. "A Huawei é algo de muito perigoso. Quando vemos o que fizeram do ponto de vista da segurança e do ponto de vista militar, é muito perigoso. Mas é possível que seja incluída num acordo com a China", disse o chefe da Casa Branca. Isto depois de Trump ter decidido na semana passada proibir as exportações de produtos tecnológicos norte-americanos para determinadas empresas consideradas de "risco", tendo em vista nomeadamente a Huawei.

 

As bolsas ontem voltaram a encerrar em baixa um pouco por todo o mundo devido a estas renovadas tensões, agora com o foco bastante centrado nas tecnológicas chinesas. Com este anúncio de Trump, já depois do fecho de Wall Street, talvez hoje os mercados acionistas respirem de alívio.

 

Plataformas de petróleo e gás em destaque 

A Baker Hughes, fornecedora norte-americana de serviços a campos petrolíferos, divulga hoje o relatório semanal sobre o número de plataformas de petróleo e gás nos Estados Unidos. 

 

Ontem as cotações do "ouro negro" afundaram, à conta sobretudo do aumento das reservas norte-americanas de crude na semana passada, tendo chegado a perder mais de 5% em Londres e mais de 6% em Nova Iorque.

 

Encomendas de bens duradouros em foco nos EUA

As encomendas de bens duradouros nos Estados Unidos deverão ter recuado em abril. Segundo as previsões dos economistas consultados pela Bloomberg, este indicador deverá ter registado uma contração de 2% no mês passado.

Na Europa, destaque para os dados das vendas a retalho no Reino Unido no mês de abril.

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio