Notícia
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Os resultados da Alphabet são o item em destaque na agenda dos investidores esta segunda-feira, dia em que as bolsas asiáticas estão encerradas devido às comemorações do novo ano lunar.
A Alphabet, dona da Google e do Youtube, vai revelar os seus resultados do trimestre terminado em dezembro de 2018, após o fecho do mercado, contas que serão acompanhadas de perto pelos investidores.
As estimativas apontam para um lucro por ação de 10,86 dólares – acima dos 9,70 dólares no período homólogo – e receitas de 38,7 mil milhões de dólares.
Bolsas asiáticas encerradas para festejar ano do porco
Os mercados asiáticos, incluindo a China, Taiwan e Malásia, estarão encerrados esta segunda-feira, 4 de fevereiro, devido às comemorações do novo ano lunar. O ano do porco começa esta terça-feira e prolonga-se até 24 de janeiro de 2020.
Deutsche Bank ouvido no Parlamento Europeu
Responsáveis do Deutsche Bank estarão no Parlamento Europeu, perante o comité de crimes fiscais. O objetivo é que o banco alemão responda pelas suspeitas de lavagem de dinheiro, em que a entidade se viu envolvida nos últimos meses. Este inquérito ocorre num momento em que têm sido divulgadas notícias que avançam que o governo alemão está a estudar uma eventual fusão do Deutsche Bank com o Commerzbank.
Esta segunda-feira os investidores também vão estar atentos às palavras da presidente da Fed de Cleveland, Loretta Mester, que vai falar sobre as perspetivas para a economia e a evolução da política monetária, menos de uma semana depois de o banco central ter decidido, sem surpresas, manter os juros diretores no atual intervalo entre 2,25% e 2,5%.
No entanto, no final da última reunião, na quarta-feira passada, a Fed mudou substancialmente o seu discurso. Não só não disse quantas vezes prevê mexer nos juros este ano, como também abriu a porta a que a próxima mexida possa ser para cima ou para baixo.
Indústria dos EUA em foco
No calendário dos principais indicadores, há apenas a destacar a divulgação dos dados sobre as encomendas à indústria nos Estados Unidos, em novembro, cuja publicação foi adiada devido ao shutdown do governo.