Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quarta-feira serão divulgadas as actas da última reunião da Reserva Federal norte-americana e começa na Argentina o Fórum Económico Mundial para a América Latina. Os investidores vão estar também especialmente atentos à evolução dos preços da Pharol e à divulgação dos dados sobre as reservas de crude na semana passada nos EUA.

  • 1
  • ...
Os detalhes sobre a última reunião da Reserva Federal dos EUA

Na reunião de 14 e 15 de Março, a Reserva Federal dos EUA voltou a subir a taxa dos fundos federais, desta vez para um intervalo entre 0,75% e 1%, e deu a indicação de que o cenário mais provável seria existirem mais duas subidas até ao final do ano. Mas depois disso, alguns responsáveis da Fed mostraram opiniões divergentes para o ritmo da subida dos juros nos EUA.

A divulgação da acta da última reunião poderá permitir tirar mais ilações sobre a evolução dos juros na maior economia do mundo. 



Pharol irá retomar? Operadores atentos

A Pharol, maior accionista da brasileira Oi, esteve ontem em queda e os operadores estarão atentos à sua evolução na sessão desta quarta-feira. Os títulos da empresa liderada por Luís Palha da Silva derraparam 2,67% em Lisboa e terminaram o dia a valer 0,364 euros.

Ontem soube-se que o Goldman Sachs está actualmente detentor de 5% da operadora brasileira. O Goldman Sachs comunicou que a 29 de Março fez um conjunto de operações que lhe permitiram ficar com 5% da Oi. Uma das subsidiárias do Goldman que comprou acções foi a International, presidida por Durão Barroso.



Argentina acolhe Fórum Económico Mundial da América Latina

A Argentina recebe, a partir de hoje e até dia 7, o Fórum Económico Mundial para a América Latina. Banqueiros centrais, ministros das Finanças e executivos da área empresarial estarão reunidos para debaterem questões regionais.

As reuniões decorrem em Buenos Aires e são uma réplica, para a América Latina, do Fórum Económico Mundial original, que decorre todos os anos em Janeiro na estância suíça de Davos.


Economia em foco na Europa e EUA

Esta quarta-feira há mais dados económicos que ajudarão a medir o pulso às economias. Na Europa será divulgado o índice PMI compósito e no sector dos serviços, referente a Março, para a Zona Euro, sendo também disponibilizados os dados individuais para o Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha. Nos EUA teremos os dados do índice ISM não-industrial (relativo ao mês passado).

Do lado empresarial, teremos a apresentação das contas da Monsanto e da Bed Bath & Beyond. Por cá, a Cimpor realiza a Assembleia geral anual de accionistas.

 


Mercado petrolífero à espera de conhecer as reservas

A Administração de Informação em Energia (sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia), divulga dos dados relativos aos inventários de crude dos EUA na semana passada, bem como os stocks de destilados e gasolina.

Os preços do "ouro negro" estiveram ontem em alta e sustentaram os mercados accionistas, numa altura em que os investidores aparentam estar a jogar mais à defesa antes do encontro entre Trump e Xi Jinping na quinta-feira. Os analistas estão a apostar que as reservas petrolíferas nos EUA tenham descida na semana passada, após terem atingido máximos. Essa expectativa deu combustível aos preços.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio