Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Avaliação bancária das casas sobe para máximos de Maio de 2012

Pelo segundo mês consecutivo, o valor médio da avaliação bancária, que é utilizado pelos bancos para a concessão de financiamento para a compra de casa, aumentou. Atingiu os 1.041 euros por metro quadrado.

Bruno Simão
25 de Novembro de 2015 às 12:37
  • ...

O valor médio da avaliação bancária aumentou, em Outubro, pelo segundo mês consecutivo, revelou o Instituto Nacional de Estatísticas (INE). No total do país, este valor ascendeu a 1.041 euro por metro quadrado, aumentando dois euros face ao mês anterior. "Comparando com o período homólogo, verificou-se um crescimento de 2,7% (variação de 1,0% no mês precedente)", acrescentou o INE.


Este valor representa um máximo desde Maio de 2012, estando ainda abaixo das avaliações médias que se verificavam em 2011, ano marcado pela chegada da troika.


A região do Algarve, com um aumento de 26 euros por metro quadrado, para um valor de avaliação de 1.296 euros poe metro quadrado, registou a subida mais expressiva face ao mês anterior.


Já no que se refere aos apartamentos, o valor médio de avaliação bancária recuou 0,1% face ao mês anterior, para os 1.089 euros por metro quadrado. Neste caso, foi a região Centro que deu o maior contributo, ao passar de um valor médio de avaliação de 884 euros por metro quadrado, em Setembro, para 874 euros por metro quadrado em Outubro.


"As tipologias de apartamentos T2 e T3 registaram valores médios de avaliação para o total do país, respectivamente, de 1.068 euros por metro quadrado e 1.029 euros por metro quadrado", acrescenta o INE.


Nas moradias, o valor médio da avaliação bancária aumentou 0,6%, de 958 euros por metro quadrado para 964 euros por metro quadrado. "Com excepção do Alentejo, observaram-se variações positivas nas diversas regiões, destacando-se a do Algarve, com um aumento de 3,9% (valor de avaliação de 1.371 euros por metro quadrado)", realça o INE. 

Ver comentários
Saber mais casas credito habitação empréstimos financiamento avaliação bancária habitação apartamentos moradias
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio