Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euro próximo de máximos do ano após discurso de Yellen

O alerta da líder da Fed sobre a necessidade de cautela na subida dos juros nos Estados Unidos pressionou o dólar e levou o euro a negociar acima da fasquia de 1,13 dólares.

Bloomberg
30 de Março de 2016 às 11:37
  • 3
  • ...

O euro segue a valorizar face ao dólar devido às palavras da líder da Reserva Federal (Fed) dos Estados Unidos, esta terça-feira. Janet Yellen defendeu que o banco central deve proceder de forma cautelosa na subida dos juros, o que pressionou o dólar, impulsionando a moeda única. A divisa europeia quebrou a fasquia dos 1,33 dólares, próximo do valor mais elevado este ano.

O euro está a valorizar 0,23% para 1,1318 euros, tendo tocado nos 1,3333 dólares durante a sessão, o valor mais elevado desde 10 de Março. Nesta data, o euro transaccionou nos 1,3337 dólares. A negociação desta quarta-feira prolonga os ganhos da sessão anterior, em que a moeda única encerrou a valorizar 0,85% para 1,1291 dólares, após o discurso de Yellen, que diminiu as expectativas dos investidores relativamente a uma subida dos juros em Abril.

Ao avançar pela terceira sessão consecutiva, o euro eleva para 4,07% o ganho este mês, a maior valorização mensal desde Abril de 2015. Desde o início do ano, a moeda única sobe 4,2%. Este ano, o euro ainda não quebrou a fasquia dos 1,14 dólares, sendo o valor mais elevado 1,1376 dólares.

"O efeito Yellen foi bastante forte", diz Philip Wee, economista sénior de cambial na DBS, à Bloomberg. "Considero apropriado que o Comité [Federal do Mercado Aberto, ou FOMC] proceda cautelosamente no ajustamento da política monetária". Esta foi uma das frases de Janet Yellen, que na terça-feira, 29 de Março, contrariou a crescente expectativa de que os juros nos EUA poderiam subir.

Ver comentários
Saber mais euro dólar Yellen Fed Reserva Federal juros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio