Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euro cai para mínimos de sete meses depois do BCE

A moeda única europeia está a negociar no valor mais baixo desde Março, depois de o BCE ter mantido a sua política monetária e ter garantido que, em Frankfurt, não ponderam reduzir os estímulos.

Bloomberg
21 de Outubro de 2016 às 07:41
  • ...

A moeda única europeia está a negociar no valor mais baixo dos últimos sete meses face ao dólar, depois de o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, ter sinalizado esta quinta-feira que o programa de estímulos à economia não terá um fim "abrupto".

Em queda pela quarta sessão consecutiva, o euro desce 0,2% para 1,0907 dólares, depois de já ter tocado nos 1,0896 dólares, o valor mais baixo desde o dia 10 de Março.

Na reunião mensal, que decorreu ontem em Frankfurt, o BCE decidiu não fazer qualquer alteração na sua política monetária. A taxa de juro de referência foi mantida em 0%, a taxa de depósitos em -0,4% e o programa de compra de activos no valor de 80 mil milhões de euros por mês.

Na conferência de imprensa, Mario Draghi garantiu ainda que, em Frankfurt, estão longe de ponderar uma redução dos estímulos – pelo contrário - desmentindo uma notícia avançada há umas semanas pela Bloomberg de que a autoridade monetária estaria a debater a estratégia de retirada.

Os analistas aguardam agora pela reunião de Dezembro para mais novidades sobre eventuais alterações de política. 

Esta semana, a moeda única já perdeu 0,6%. Entre as principais divisas, só o dólar canadiano desceu mais. 

Ver comentários
Saber mais euro dólar BCE Mario Draghi estímulos política monetária
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio