Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Austrália vai leiloar mais de 10 milhões de euros em bitcoins

A Austrália confiscou bitcoins no valor superior a 10 milhões de euros e pretende leiloa-las no próximo mês de Junho. Este vai ser o primeiro leilão de bitcoins fora dos Estados Unidos, de acordo com a Reuters.

Reuters
30 de Maio de 2016 às 11:40
  • ...

A Austrália confiscou bitcoins que estão avaliadas em cerca de 16 milhões de dólares australianos, mais de dez milhões de euros, e pretende colocar estas moedas em leilão. De acordo com a Reuters, o leilão de 24.518 moedas, que está a ser organizado pelo grupo Ernst & Young,  vai ocorrer a 20 e 21 de Junho em Sydney (Austrália) e é o primeiro que se realiza fora do Estados Unidos. A mesma fonte adianta que a procura por esta moeda é a mais elevada em quase dois anos.

A bitcoin tornou-se uma moeda apreciada por criminosos uma vez que as transacções são anónimas e não exigem a participação de nenhuma instituição formal. A Ernst & Young disse, segundo a Reuters, que estas moedas foram confiscadas no âmbito de crimes mas a instituição não identificou os seus clientes. Porém, os meios de comunicação locais, citados pela agência noticiosa, apontam que as bitcoins foram confiscadas a um australiano condenado por tráfico de droga em 2014.

Adam Nikitins, da EY, acredita que este leilão vai suscitar o interesse de gestores de activos, bancos de investimento e hedge funds. "O número de transacções de bitcoin desde 2012 quadruplicou e as partes estão a ver mais oportunidades e utilizações para a tecnologia", adiantou.

Nos Estados Unidos foram leiloadas mais de 170 mil bitcoins entre 2014 e 2015. Moedas que foram confiscadas depois da Silk Road, um site de mercado negro, ter sido encerrado.

Ver comentários
Saber mais Austrália EY bitcoin
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio