Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

UBS sobe preço-alvo da Nos para 7,60 euros

A unidade de investimento do UBS subiu a avaliação da Nos para 7,60 euros por acção, devido ao desempenho positivo em 2015 e às perspectivas "sólidas" para este ano.

Miguel Baltazar/Negócios
14 de Janeiro de 2016 às 12:42
  • 2
  • ...

A UBS actualizou a avaliação da Nos para 2016, subindo o preço-alvo de 7,40 euros para 7,60 euros por acção e mantendo a recomendação em "neutral". O novo preço-alvo representa um ganho potencial de 11,9% face à actual cotação.

"A Nos oferece uma história sólida de vendas e recuperação das margens graças às elevadas vantagens competitivas", escreve Bosco Ojeda, numa nota para investidores, publicada esta quinta-feira. "Mas as necessidades elevadas de investimento continuam a afectar negativamente o fluxo de caixa", alerta o analista do UBS.

O banco destaca que a Nos está "bem posicionada para aumentar a quota de mercado" e que o mercado de telecomunicações está a recuperar em Portugal, com um contexto que permite cobrar preços mais altos. Estes factores permitiram alcançar um forte desempenho em 2015.

Nesse sentido, o UBS subiu ligeiramente as previsões para as receitas e lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) para o período de 2015 a 2018. Contudo, as estimativas para os fluxos de caixa só sobem a partir de 2017, devido ao investimento elevado.

As acções da Nos estão a perder 3,88% para 6,79 euros, esta quinta-feira, pela segunda sessão consecutiva. Acumulam uma desvalorização de 6,31% desde o início do ano.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais Nos UBS research preço-alvo avaliação recomendação acções
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio