Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Título reitera «compra» para Ibersol com preço alvo de 4,30 euros

A Título reiterou a recomendação de «compra» para as acções da Ibersol, avançando com um preço alvo a 12 meses de 4,30 euros, o que traduz um potencial de valorização de 28,35% face à actual cotação da empresa de restauração.

24 de Fevereiro de 2003 às 08:59
  • ...
A Título reiterou a recomendação de «compra» para as acções da Ibersol, avançando com um preço alvo a 12 meses de 4,30 euros, o que traduz um potencial de valorização de 28,35% face à actual cotação da empresa de restauração.

Num estudo datado de 12 de Fevereiro, a Título afirma que a detentora da exploração das lojas da Pizza Hut, Pans & Co, Pasta Caffe, entre outros tem um elevado potencial de crescimento suportado pelo projecto de abertura de mais 30 lojas este ano.

A operadora da Cantina Mariachi, Rock & Ribs e Pasta City tem como objectivo a médio prazo, atingir 1.500 pontos de venda. No final do terceiro trimestre do ano passado, o número de lojas ascendia aos 181.

«A Ibersol tem um grande potencial de crescimento, visto que não tem parado de aumentar o número de restaurantes, sobretudo da principal insígnia, a Pizza Hut», afirma o analista Filipe Cancela.

A Título estima que a Ibersol [IBRS] tenha obtido resultados líquidos de 5,99 milhões de euros em 2002, mais 9%, para vendas de 113,4 milhões de euros. O crescimento previsto para o volume de negócios é de 17,3%.

As despesas, incluindo as de capital, terão aumentado 19,5% face aos investimentos realizados, o que permitirá, segundo as previsões da corretora, uma margem bruta de 84,3 milhões de euros, o que traduz um aumento de 16,5%.

O «cash flow» operacional, ou EBITDA, deverá evoluir a uma taxa de 12,4% para os 17,5 milhões de euros.

A corretora estima um crescimento sustentado nas vendas de 15,5% ao ano até 2005, altura em que a Ibersol, segundo as suas previsões, deverá obter lucros de 10,6 milhões de euros nesse ano, com os resultados por acção - «earnings per share» (EPS) - a progredirem 21% ao ano.

«Pelo facto da Ibersol prosseguir o plano de expansão com a abertura de novos ponto de venda, apoiado no desenvolvimento de parcerias e uma forte aposta nos conceitos próprios, avaliamos a empresa em 85,9 milhões de euros», refere a Título. A actual capitalização bolsista da empresa de restauração situa-se nos 67 milhões de euros.

A Ibersol tem uma relação de preço por acção sobre as perspectivas de EPS de 12,7 em 2002, negociando, segundo a Título, com um desconto de 39,9% face aos seus congéneres europeus que, em média, têm um «price-earnings ratio» (PER) de 17,8.

As acções da Ibersol fecharam nos 3,35 euros na passada sexta-feira, não tendo ainda negociado na sessão de hoje.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio