Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Siva com potencial de valorização de 48%

O BCPA recomenda a compra das acções da Siva e estima um «price target», a doze meses, de 19 euros (3.809 escudos), o que face à cotação de fecho da passada sexta feira reflecte um potencial de valorização de 48%.

13 de Dezembro de 1999 às 08:35
  • ...
O BCPA recomenda a compra das acções da Siva e estima um «price target», a doze meses, de 19 euros (3.809 escudos), o que face à cotação de fecho da passada sexta feira reflecte um potencial de valorização de 48%.

De acordo com os analistas do grupo BCP/Atlântico o novo acordo financeiro assinado entre a VW Financial Services, a Siva e o Interbanco significa que o risco de dissolução do contrato de concessão entre a Siva e a Volkswagen AG encontra-se ainda mais reduzido, uma vez que em vez do anterior pré-aviso de um ano para cessar o contrato, o prazo mínimo de concessão é agora de cinco anos, renovável por outros cinco e posteriormente por prazos de um ano.

Para além disso de acordo com o que foi anunciado por João Pereira Coutinho (na foto), responsável pela Siva, esta passará também a importar, a partir do próximo ano, as marcas Lamborghini, Bentley e Rolls-Royce. Apesar desta concessão não ser importante em termos de volume vem reforçar, segundo o BCPA, a confiança que a Volkswagen tem depositada na Siva.

A alteração da denominação da Siva (Sociedade Importadora de Veículos Automóveis) para Sag (Soluções Automóveis Globais) prende-se com o facto da concessionária pretender estender o número de actividades a que se dedica. A este nível João Pereira Coutinho já anunciou a aquisição da Sixt, franchising na área do Rent-a-Car e que segundo os analistas do BCPA beneficiará de fortes sinergias com outras actividades automóveis e de logística que são desenvolvidas pela Siva.

Por último os especialistas do BCPA explicam que evolução da cotação das acções da Siva tem sido bastante favorável com uma valorização de 24% desde o passado mês de Agosto. Contudo, os mesmos acreditam que o valor dos seus papéis «se encontra bastante abaixo do seu valor potencial».

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio