Notícia
CaixaBI: Lucros da Sonae Capital deverão ter aumentado 29,1% em 2012
A empresa liderada por Belmiro de Azevedo apresenta resultados na próxima quinta-feira. O CaixaBI, numa nota de análise, divulgada esta quarta-feira estima que os lucros da Sonae Capital atinjam os 3,9 milhões de euros.
A Sonae Capital apresentará quinta-feira os resultados do último ano. As vendas terão registado uma diminuição homóloga de 17,4% para 136,9 milhões de euros em 2012, segundo uma nota de análise da casa de investimento CaixaBI. Os analistas estimam que esta redução tenha sido “transversal a todos os segmentos de actividade da Sonae Capital, com excepção da unidade de energia”, de acordo com o mesmo documento.
O EBITDA (resultado antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) deverá atingir os 2,3 milhões de euros. O reconhecimento de um ganho extraordinário de 3,0 milhões de euros, relacionado com a alteração do método de contabilização da participação no Fundo Imosede justificará o resultado, segundo o Caixa BI.
No resultado líquido será de esperar um aumento homólogo de 29,1% para 3,9 milhões de euros. O reconhecimento de um ganho financeiro extraordinário de 16,8 milhões de euros devido à mudança do método contabilístico influenciou o resultado. Terá sido ainda registado um ganho extraordinário de 28,4 milhões de euros, devido à venda da Sociedade Térmica Portuguesa, bem como da Sociedade Imobiliária Tróia B3, uma empresa que vou vendida ainda em 2011 ao grupo Pestana.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.