Notícia
Galp é a única portuguesa entre as cotadas preferidas do Credit Suisse
A Galp Energia está entre as cotadas preferidas para o Credit Suisse, com a casa de investimento a avaliar a petrolífera 22% acima da actual cotação.
O Credit Suisse avalia a Galp Energia em 15,5 euros, o que confere às acções um potencial de subida de 22,43% face à actual cotação (12,66 euros), de acordo com o research onde o banco de investimento coloca as "top picks".
"Estamos num momento de ganhos de eficiência com potencial de aumento das operações da Galp no Brasil", numa altura em que ainda decorre a operação Lava-Jacto naquele país, mas já tendo sido implementadas medidas que mitigam o potencial impacto.
O Credit Suisse realça o "balanço robusto e a melhoria do cash flow", o que fará com que a Galp "tenha o luxuoso desafio de determinar qual o equilíbrio certo entre a distribuição [de resultados] e o reinvestimento".
As acções da Galp estão a descer 0,71% para 12,66 euros, num ano em que acumulam uma subida de cerca de 18%.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.