Notícia
Fleming BCP/Atlântico reduz «price target» da PT para 42 euros
O Fleming BCP/Atlântico recomenda a compra das acções da Portugal Telecom (PT), mas reduziu o «price target», a doze meses, de 46 euros (9.222 escudos) para 42 euros (8.420 escudos). Este novo preço...
Segundo os analistas do Fleming BCP/Atlântico, esta redução do «price-target» deve-se em grande parte à «subida das “yields” de longo prazo». Recorde-se que, no primeiro semestre de 1999, a PT apresentou um resultado líquido de 207,8 milhões de euros (41,66 milhões de contos), o que representa um crescimento líquido de 2,3%, face ao primeiro semestre de 1998. Mas, para os especialistas, se retirar-mos o efeito do Brasil e da alienação de parte da TV Cabo, o crescimento dos resultados teria sido de 20%. Traduzindo uma performance positiva, «apesar de um ambiente cada vez mais agressivo» explicam os especialistas.
Os analistas explicam ainda a PT tem prosseguido uma política de alianças e de realização de «joint-ventures», para o desenvolvimento de novas tecnologias e novos produtos, o que pode ser considerado como «um movimento defensivo contra a concorrência que a operadora vai sofrer a partir de Janeiro do próximo ano».
Às 12h20, as acções da PT não apresentavam qualquer variação, face ao preço de fecho de sexta-feira, cotando-se nos 39,5 euros (7.919 escudos).