Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Finantia reitera recomendação de «compra» para Sonae.com

O Banco Finantia reiterou a sua recomendação de «compra» para os títulos da Sonae.com, mantendo o seu «preço-alvo» de 4,65 euros (932 escudos) para os títulos da empresa liderada por Paulo Azevedo, num estudo datado de 8 de Agosto.

18 de Setembro de 2001 às 10:36
  • ...
O Banco Finantia reiterou a sua recomendação de «compra» para os títulos da Sonae.com, mantendo o seu «preço-alvo» de 4,65 euros (932 escudos) para os títulos da empresa liderada por Paulo Azevedo (na foto), num estudo datado de 8 de Agosto.

O «preço alvo» avançado pela instituição bancária incorpora um potencial de valorização de 171% relativamente à cotação da empresa na sessão de hoje.

O Banco Finantia sublinhou que os resultados atingidos pela empresa no segundo trimestre do ano foram «ligeiramente acima das expectativas», beneficiando da angariação de novos clientes na operadora móvel Optimus e do aumento dos minutos de utilização do serviço.

Entre Abril e Junho, a Sonae.com [SNC], que para além da Optimus detém a operadora fixa Novis e a Matrix, que reúne o portal Clix e o jornal «Público», registou perdas de 16 milhões de euros (3,2 milhões de contos), em linha com os valores obtidos no período homólogo.

A mesma fonte sublinhou que as alterações no modelo de fornecimento de acesso à Internet (ISP) deverão beneficiar a Matrix, permitindo ao Clix a aumentar as margens neste negócio.

O Banco Finantia referiu ainda que poderá rever em baixa as suas estimativas para a Novis, que continuou a apresentar resultados abaixo das expectativas no segundo trimestre do ano, devido aos atrasos verificados na liberalização do sector de telecomunicações fixas.

No entanto, caso se verifique esta revisão, «muito provavelmente iremos manter inalterado o nosso “preço alvo”» para as acções da Sonae.com, segundo a mesma fonte.

A Sonae.com seguia a perder 1,14% para os 1,73 euros (347 escudos ).

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio