Notícia
Compra da portuguesa Santos Barosa coloca Vidrala entre as acções preferidas do BPI
O BPI actualizou a lista das suas cotadas preferidas. A Sonae SGPS continua a ser a única portuguesa entre nove empresas.
O BPI publicou a actualização da lista das cotadas preferidas. São nove as empresas que constam nesta lista e há apenas uma alteração: a entrada da Vidrala, depois do "movimento arrojado" de compra da portuguesa Santos Barosa.
Esta empresa espanhola viu mesmo a sua avaliação subir 7,5% para 86 euros. A contribuir para esta visão melhorada da Vidrala esteve a compra da Santos Barosa, que deverá estar concluída nas próximas semanas, estimam os analistas do BPI. A empresa portuguesa deverá trazer 39 milhões de euros, de EBITDA, em 2018, e 47 milhões em 2020. Estas são as estimativas desta casa de investimento.
A única cotada portuguesa que faz parte desta lista é a Sonae, com o BPI a realçar que a retalhista "deverá beneficiar" de um contexto mais positivo em termos de consumo, imobiliário, bem como do turismo. A avaliação da empresa liderada por Paulo Azevedo foi mantida em 1,30 euros.
As outras cotadas que completam a lista são: ACS, Banco Sabadell, Cellnex, Ebro Foods, Fluira, NH Hotels e Zardoya.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.