Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBI sobe avaliação e recomenda “comprar” Portucel

O CaixaBI destaca a Portucel como um dos títulos mais atractivos da bolsa de Lisboa, tendo aumentado o preço-alvo para 4,80 euros e subido a recomendação para “comprar”, para reflectir a evolução do preço no mercado.

4º - Diogo da Silveira - Navigator: 1,14 milhões de euros
Miguel Baltazar/Negócios
14 de Outubro de 2015 às 09:43
  • 6
  • ...

A unidade de investimento da Caixa Geral de Depósitos reviu em alta a avaliação das acções da Portucel de 4,60 para 4,80 euros, reflectindo a evolução do preço de mercado. O CaixaBI subiu também a recomendação de "neutral" para "comprar". O novo preço-alvo representa um ganho potencial de 47,1% face à actual cotação de 3,264 euros.

"A Portucel continua a apresentar uma oportunidade singular no mercado português", escreve o banco numa nota para investidores, publicada esta quarta-feira, 14 de Outubro. Os analistas Carlos Jesus e Artur Amaro consideram a Portucel "um dos títulos mais atractivos" da bolsa de Lisboa.

Os analistas destacam o "balanço sólido, forte capacidade de geração de caixa e uma política de distribuição de dividendos muito atractiva" para justificar a avaliação e recomendação atribuídas, agora actualizadas com novo preço-alvo para 2016, para reflectir a evolução do preço de mercado desde Abril, quando tinham emitido a última alteração.

Os analistas destacam a "impressionante" rendibilidade do dividendo de 8%, considerando que "não há um perigo real da empresa não cumprir a remuneração esperada dos accionistas nos próximos anos". Ainda assim, o CaixaBI destaca alguns riscos no curto prazo, nomeadamente o processo anti-dumping que está a decorrer nos EUA, que poderá obrigar a empresa a pagar um imposto de quase 30%. Apesar do "impacto limitado na empresa", a imagem negativa reflecte-se nas acções. Além disso, o CaixaBI revela dúvidas sobre a evolução do "embrionário" negócio de tissue.

As acções da Portucel estão a avançar esta quarta-feira 0,52% para 3,264 euros.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 

Ver comentários
Saber mais Portucel research avaliação recomendação comprar PSI-20
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio