Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBI antecipa uma subida dos lucros da Ibersol de 25% em 2014

A actividade da empresa de restauração deverá ter beneficiado com a recuperação no mercado ibérico no último ano. Já Angola poderá ter afectado negativamente os resultados, antecipa o CaixaBI.

O CaixaBI tem uma recomendação de “neutral” para a Ibersol, uma cotada que tem sido capaz de aumentar as receitas e as margens de forma orgânica, o que tem gerado ganhos em bolsa. O banco estima que a empresa que opera as marcas Pizza Hut e Burger King em Portugal tenham mantido as margens no decorrer do quarto trimestre.
07 de Abril de 2015 às 08:51
  • ...

A Ibersol deverá ter encerrado o último ano com um resultado líquido de 4,5 milhões de euros, ou seja, 25% acima dos lucros reportados um ano antes, estimam os analistas do CaixaBI. A recuperação do mercado ibérico terá sido o principal catalisador dos resultados.

 

O banco de investimento prevê que a empresa, que apresenta os seus resultados esta quarta-feira, 8 de Abril, depois do fecho do mercado, tenha registado lucros em torno de 4,5 milhões de euros em 2014, o que compara com um resultado líquido de 3,6 milhões em 2013.

 

Já as vendas deverão ter crescido 4,3%, para 179,8 milhões de euros, enquanto o EBITDA deverá ter avançado 13,5%, para 21,1 milhões de euros, antecipa o analista José Mota Freitas.

 

"A recuperação nos mercados Ibéricos deverá ter sido a principal impulsionadora desta ‘performance’, com a contribuição de Angola para o crescimento de vendas a ser afectada pelas dificuldades da economia local no último trimestre, nomeadamente pela desvalorização cambial relativamente aos três primeiros trimestres do ano", adianta o banco de investimento.

 

O banco de investimento, que avalia as acções da Ibersol com um preço-alvo de 8,60 euros e uma recomendação de "comprar", reconhece que "à luz dos resultados dos 9M14, as nossas estimativas para 2014 poderão vir a provar serem conservadoras".

 

Ainda assim, "a agitação económica em Angola durante o último trimestre poderá ter afectado ligeiramente o retorno da Ibersol a mais elevadas taxas de crescimento, como consequência da retracção do consumo local e do impacto da desvalorização cambial nos valores operacionais".

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 

Ver comentários
Saber mais CaixaBI Ibersol resultados analistas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio