Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCP com potencial de valorização de 31%

A Lehman Brothers atribuiu, num «research» sobre o Banco Comercial Português (BCP), um «price target» de 7,3 euros (1463 escudos), o que representa um potencial de valorização do título em 31%, no...

21 de Março de 2000 às 09:13
  • ...
A Lehman Brothers atribuiu, num «research» sobre o Banco Comercial Português (BCP), um «price target» de 7,3 euros (1463 escudos), o que representa um potencial de valorização do título em 31%, no prazo de 12 meses.

De acordo com o estudo realizado, e publicado hoje no «Diário Económico», o banco presidido por Jardim Gonçalves necessitará de emitir novas acções, para financiar os investimentos efectuados na «nova economia». O investimento de cerca de 130 milhões de euros (26 milhões de contos) previsto para os próximos três anos será aplicado em parceria com a EDP, em projectos de banca através de Internet, corretagem «online» e entrada na área das telecomunicações, através do concurso para a atribuição de uma das licenças para operar no sistema UMTS (Sistema Universal de Telecomunicações Móveis).

A Lehamn Brothers refere ainda que a parceria com a EDP possibilita a entrada do BCP no mercado brasileiro, onde a «eléctrica» detém 4,5 milhões de clientes e que está em expansão, «com elevadas margens de crescimento, constituindo assim um bom investimento a médio e longo prazo». Como mais-valia, foi também apontada a abertura dos projectos nesta área a outros parceiros, «que fortaleçam o “know how” dos actuais parceiros no desenvolvimento de bases de clientes e de plataformas de distribuição e tecnológicas», refere o estudo.

Referindo-se ao objectivo do BCP de atingir 205 mil novos clientes com a gestão de activos e na corretagem, até 2005, a Lehman considerou realista a meta proposta e atribuiu um valor adicional por acção de 1,2 euros (240 escudos). A recomendação para os títulos é de «outperform», ou seja que os títulos deverão registar uma valorização superior à do mercado.

O BCP encerrou ontem nos 5,57 euros (1.116 escudos), a perder 0,36% .

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio