Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

REN volta a propor dividendo de 17,1 cêntimos

No relatório e contas relativo ao exercício financeiro do ano passado, a REN confirmou que irá propor em assembleia geral a distribuição de um dividendo de 17,1 cêntimos por acção, o mesmo valor já distribuído no ano passado.

Bruno Simão
  • ...

Se aprovado em assembleia geral de accionistas, a Redes Energéticas Nacionais (REN) distribuirá um dividendo de 17,1 cêntimos por acção relativo ao exercício financeiro de 2016, segundo consta no relatório e contas enviado esta quinta-feira, 30 de Março, pela empresa liderada por Rodrigo Costa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"O nosso dividendo é sustentável", disse Rodrigo Costa sobre a proposta de 17,1 cêntimos por acção, valor em linha com o pago em 2016.

 

"Na próxima Assembleia Geral de Accionistas, o Conselho Administrativo irá propor o pagamento de um dividendo de 17,1 cêntimos por acção", pode ler-se no relatório que assim reitera a intenção de distribuir um dividendo de igual valor ao já repartido no ano passado relativamente ao exercício de 2015.

 

O valor proposto está em linha com o montante pago no "ano anterior e de acordo com a política de dividendos definida pela empresa", pode ainda ler-se no único parágrafo respeitante à distribuição de dividendos que consta do referido relatório.

Tendo em conta o valor de fecho de 2,816 das acções da REN na sessão bolsista desta quinta-feira, a rentabilidade do dividendo, ou seja o "dividend yield", proposto pela administração da empresa é de 6,07%.

Os resultados relativos a 2016 hoje apresentados pela REN mostram uma quebra homóloga dos lucros de 13,7% para 100,2 milhões de euros, com a empresa a ser penalizada pela ausência da mais-valia que beneficiou os lucros em 2015 (venda da posição na espanhola Enagas), exercício em que obteve um resultado líquido de 116,1 milhões de euros.

Isto significa que apesar de manter o valor do dividendo em 17,1 cêntimos, a REN vai distribuir uma percentagem maior de lucros pelos seus accionistas. 



 

Ver comentários
Saber mais REN Rodrigo Costa CMVM Dividendo Resultados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio