Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

REN mantém dividendo de 17,1 cêntimos

O Conselho de Administração da REN vai propor a manutenção do dividendo pago aos seus accionistas.

O Haitong avalia as acções da REN em 3,20 euros, o que implica um potencial de valorização 20%. A recomendação é de comprar.

A empresa que gere a rede energética em Portugal continua a transaccionar em bolsa a desconto face às suas congéneres, refere o Haitong, que destaca a avaliação “atractiva” da REN, que paga um “dividendo seguro”.

O banco de investimento assinala que o desconto da REN face às congéneres alargou-se em 2014 e permanece perto de máximos históricos ao nível do rácio EV/EBITDA. O Haitong  destaca que está prestes a chegar à maturidade uma obrigação com custos elevados, pelo que a descida dos custos financeiros deverá contribuir para um crescimento acima de 10% nos lucros em 2017. “Actualmente, o maior risco que vemos na REN é o alargamento da taxa extraordinária sobre os activos energéticos”, refere o “research”.
Miguel Baltazar
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 15 de Março de 2018 às 17:27

A REN deverá pagar aos seus accionistas 17,1 cêntimos por cada acção detida em forma de dividendos, revelou esta quinta-feira a empresa no comunicado de apresentação de resultados de 2017.

 

A empresa mantém assim o valor já distribuído no ano passado.

 

No total, a empresa deverá distribuir cerca de 114 milhões de euros em dividendos, o que corresponde a cerca de 90% dos lucros obtidos no período.

 

No ano passado, a empresa liderada por Rodrigo Costa registou um aumento do resultado líquido de 25,7% para 125,9 milhões de euros.

 

A rendibilidade do dividendo é de 6,91%, tendo em consideração o valor de fecho das acções esta quinta-feira (2,47 euros).

Ver comentários
Saber mais REN Rodrigo Costa dividendos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio