Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Glintt estreia-se a 27 de junho a pagar dividendos. O valor é de 0,0172 euros por ação

As ações da empresa vão deixar de conferir direito à remuneração acionista na sessão de 23 de junho. É a primeira vez que a Glintt distribui dividendos.

16 de Junho de 2023 às 18:10
  • ...
A Glintt vai distribuir um dividendo bruto de 0,0172 euros por ação aos seus acionistas relativamente ao exercício de 2022, revelou a empresa em comunicado divulgado junto da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). 

O dividendo, que foi aprovado na Assembleia Geral de Acionistas realizada a 24 de maio de 2023, vai ser pago a partir de 27 de junho, pelo que os títulos deixam de conferir direito à remuneração acionista a 23 de junho.

"As ações passarão a ser transacionadas sem direito ao mesmo dois dias úteis antes dessa data, ou seja, no dia 23 de junho de 2023", refere a Glintt. 

A empresa da área da consultoria e serviços tecnológicos fechou o primeiro trimestre com um resultado líquido de 922 mil euros, o que representou uma subida de 3,5% face ao trimestre homólogo de 2022, justificada pela melhoria na margem operacional. 

Com um lucro de 3,2 milhões de euros em 2022, duplicando o valor de 2021, a Glintt tinha já revelado que estava em cima da mesa a distribuição de dividendos - algo que acontece pela primeira vez nesta empresa - e que a proposta já tinha sido feita à Assembleia Geral. O maior beneficiário da decisão será a Associação Nacional de Farmácias (ANF), que detém 75% da empresa, sendo que os restantes 25% estão dispersos em bolsa.

Ver comentários
Saber mais Glintt dividendo açõés acionistas retribuição acionista
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio