Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CTT propõem aumento de dividendo para 0,47 euros

Os CTT deverão elevar o dividendo para 0,47 euros aos seus accionistas, o que corresponde a um "dividend yield" de 5,2%.

O Haitong avalia as acções dos CTT em 10,00 euros, o que implica um potencial de valorização de 51%. A recomendação é de comprar.

Os CTT têm enfrentado alguns ventos contrários nos últimos tempos, devido a eventos extraordinários e o Banco CTT tem penalizado a geração de “cash flow”. Mas a cotada deve retomar o seu “curso normal” e o Haitong espera que o sentimento à volta da empresa melhore este ano. Isto porque a actividade em Espanha deverá atingir o “break even”; é esperado que celebre um acordo com um operador para a venda de produtos e uma plataforma de e-commerce; crescimento dos volumes; regresso da evolução positiva nos preços.

O Haitong assinala que os CTT apresentam um forte “cash flow” e “dividend yield”, transaccionando com um “múltiplo atractivo” para uma empresa que “ainda apresenta oportunidades de crescimento”. O banco estima que a cotada tem um “dividend yield” de 7,5% e a promessa de continuar a aumentar a remuneração aos accionistas.
Miguel Baltazar/Negócios
19 de Novembro de 2015 às 10:25
  • ...

Os CTT vão propor pagar um dividendo de 0,47 euros por acção referentes a 2015, totalizando 70,5 milhões de euros, segundo uma apresentação feita esta quinta-feira a investidores e analistas.

 

O conselho de administração dos CTT está confiante que estará apto a pagar um dividendo mínimo de 0,47 euros por acção, referente ao ano de 2015, de acordo com uma apresentação feita esta quinta-feira, 19 de Novembro, e enviada para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

Este valor corresponde a um "dividend yield" de 5,2% face à actual cotação e representa um aumento face aos 0,465 pagos no ano passado.

 

Esta proposta totaliza 70,5 milhões de euros e será paga em 2016.


"A capacidade de geração de caixa elevada que temos permite distribuir dividendos relevantes", disse Francisco de Lacerda, presidente e CEO dos CTT.

 

O banco liderado por Francisco de Lacerda está esta quinta-feira reunido com investidores e analistas no âmbito do Capital Markets Day 2015.

Os CTT já reportaram os resultados até a Setembro, tendo reportado uma queda dos lucros de quase 4% para 50,6 milhões de euros. 

Ver comentários
Saber mais CTT dividendos resultados Francisco Lacerda
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio