Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Corticeira Amorim paga dividendos a partir de 30 de Abril

As acções da Corticeira Amorim vão negociar sem direito ao pagamento do dividendo no dia 26 de Abril.

O fundo da Noruega só investe de forma residual na Corticeira Amorim. Até 2017, ano em que passou a deter 0,44% do capital da empresa, o que corresponde a um investimento de 59 milhões de coroas.
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 13 de Abril de 2018 às 14:40

Os accionistas da Corticeira Amorim aprovaram o aumento do dividendo para 18,5 cêntimos por acção na Assembleia Geral que decorreu esta sexta-feira, 13 de Abril, revela o comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

Após esta aprovação, foi determinado que o pagamento destes dividendos seria feito a partir de 30 de Abril. O que significa que quem quiser receber dividendos da Corticeira Amorim terá de comprar acções até ao dia 25 de Abril. No dia seguinte, ou seja, a 26 de Abril, as acções ajustam ao dividendo.

 

O conselho de administração da Corticeira Amorim tinha proposto aos accionistas um aumento do dividendo de 0,5 cêntimos face ao ano anterior.

 

Este aumento surgiu apesar de a empresa liderada por Rios de Amorim ter declarado uma queda de 28,9% nos lucros de 2017, para 73 milhões de euros, que é justificada pela mais-valia obtida em 2016 com a venda da US Floors.

 

Ao dividendo corresponde uma rendibilidade de 1,61%, tendo em conta que a cotação actual da empresa (11,48 euros).

 

No ano passado, além do dividendo ordinário de 18 cêntimos, a Corticeira Amorim pagou em Dezembro uma remuneração extraordinária de 8 cêntimos por acção através da distribuição de reservas livres, uma prática que a empresa tem feito de forma regular nos últimos anos.

Ver comentários
Saber mais Corticeira Amorim dividendos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio