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Zoom dispara com receitas e lucros acima do esperado
A empresa norte-americana de serviços de videoconferência reportou um resultado líquido e um volume de negócios acima do esperado no seu segundo trimestre fiscal.
A Zoom Video Communications anunciou esta noite as vendas e lucros do seu segundo trimestre fiscal (1 de maio a 31 de julho), que superaram de longe as estimativas dos analistas. Além disso, reviu em alta as suas projeções para o resto do ano, o que lhe está a valer aplausos em bolsa.
Na negociação do "after hours" em Wall Street, a empresa norte-americana de serviços de videoconferência segue a somar 24,58% para 405 dólares, um novo máximo histórico. Isto depois de ter encerrado a sessão regular desta segunda-feira a estabelecer um recorde nos 325,10 dólares (a valorizar 8,63%).
As receitas mais do que quadruplicaram, para 663,5 milhões de dólares. Tratou-se de um aumento de 355% face ao ano passado, reportou a cotada sediada em San Jose (Califórnia).
As estimativas dos analistas inquiridos pela Bloomberg apontavam para uma faturação média de 500 milhões de dólares.
O resultado líquido foi de 185,7 milhões de dólares, um aumento de 3.300% face ao mesmo período do ano passado. Excluindo itens extraordinários, os lucros foram de 92 cêntimos de dólar por ação, contra a projeção de 45 cêntimos feita pelo consenso do mercado.
A empresa reviu também em alta as suas estimativas para o resto deste ano, dizendo crer que as empresas e consumidores particulares continuarão a usar o seu serviço de reuniões por vídeo.
A Zoom prevê que as vendas totais do ano fiscal que termina em janeiro ascendam a 2,39 mil milhões de dólares (contra uma projeção anterior de 1,8 mil milhões) e que o lucro ajustado fique entre 2,40 e 2,47 dólares por ação.
Os analistas esperam, em média, receitas de 1,82 mil milhões no total do ano e um lucro por ação de 1,25 dólares.
Já para o terceiro trimestre, a empresa estima receitas entre 685 e 690 milhões de dólares, quando o mercado aponta para 492,8 milhões.
A Zoom tem sido uma das empresas que mais beneficiou com a pandemia de covid-19, que obrigou milhões de pessoas a permanecerem em casa e a terem de optar pela vídeoconferência – tanto no âmbito do teletrabalho como nos contactos com familiares e amigos.
A empresa terminou o segundo trimestre com 370.200 clientes empresariais com mais de 10 funcionários – um aumento de 458% face ao mesmo período do ano passado. Tem agora 988 clientes que gastam mais de 100.000 dólares anuais nos seus serviços, o que representa mais do dobro (112%) face ao período homólogo de 2020.
A Zoom destacou dois grandes novos clientes que conquistou neste período, a ExxonMobil e a Activision Blizzard.