Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street sobe apoiada nos resultados da Microsoft e Morgan Stanley

As principais praças norte-americanas iniciaram a sessão em alta impulsionadas pelos resultados acima das estimativas de cotadas como a Microsoft e Morgan Stanley.

Bloomberg
20 de Julho de 2016 às 14:46
  • 1
  • ...

O índice industrial Dow Jones abriu a sessão desta quarta-feira, 20 de Julho, a somar 0,19% para 18.593,52 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq Composite que iniciou o dia a ganhar 5.055,898 pontos.

 

Já o Standard & Poor’s 500 começou a negociação bolsista a apreciar 0,2% para 2.167,68 pontos.

 

A contribuir para o optimismo em Wall Street estão os resultados acima do esperado ontem apresentados pela Microsoft e já esta manhã pelo Morgan Stanley.

 

A tecnológica norte-americana obteve resultado líquido positivo de 3,08 mil milhões de dólares (39 cêntimos por acção) no seu quarto trimestre fiscal, findo a 30 de Junho, performance que compara com os prejuízos de 3,19 mil milhões (40 cêntimos por acção) registados no período homólogo de 2015. A Microsoft abriu a sessão a somar 5,29% para 55,90 dólares.

 

Já o banco norte-americano apesar de ter diminuído os lucros no segundo trimestre, que caíram 5% para 1,58 mil milhões de dólares (1,4 mil milhões de euros), conseguiu superar as estimativas dos analistas consultados pela agência Bloomberg. O Morgan Stanley conseguiu lucros de 75 cêntimos de dólar por acção, acima dos 60 antecipados pelos analistas. O banco iniciou a sessão desta quarta-feira a ganhar 3,16% para 29,08 dólares.

Apesar de até ao momento a maior parte das cotadas (77%) que integram o S&P 500 que já apresentaram resultados terem registado lucros acima das estimativas, os analistas mantêm a previsão de que os lucros das cotadas norte-americanas tenham caído 5,8% no segundo trimestre, o que a confirmar-se configurará o quinto trimestre seguido de quebra dos lucros, o maior ciclo desde 2009.

 

Os investidores norte-americanos estarão também atentos aos novos dados sobre pedidos de subsídios de desemprego e produção industrial para avaliar o grau actual de robustez da maior economia mundial.

 

Até porque as previsões ontem divulgadas pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), que reviu em baixa as perspectivas de crescimento da economia dos Estados Unidos e da economia global, para o contribui a incerteza decorrente da vitória do Brexit no referendo britânico, vieram colocar dúvidas sobre a sustentabilidade da recuperação do PIB norte-americano.

 

Também a apoiar Wall Street neste início de sessão está a Intuitive Surgical ao valorizar 6,90% para 718,25 dólares, depois de também ter reportado resultados que superaram as perspectivas dos analistas. Nota positiva ainda para a Abbott Laboratories que começou o dia a avançar 1,58% para 42,46 dólares, depois de também ter registado lucros acima do esperado. 


(Notícia actualizada às 14:49)

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Dow Jones Nasdaq Composite Morgan Stanley Microsoft FMI Estados Unidos Intuitive Surgical Abbott Laboratories
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio