Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street inverte para terreno negativo com impasse orçamental a penalizar

Os índices norte-americanos inverteram a tendência de abertura e seguem agora em terreno negativo, com o efeito da nomeação de Janet Yellen para a Fed a desvanecer-se.

09 de Outubro de 2013 às 16:42
  • 1
  • ...

As bolsas norte-americanas inverteram a tendência positiva do início da sessão e estão agora no vermelho. O Nasdaq é o índice que mais cai, estando a desvalorizar 0,75% para os 3.667,087 pontos. O Dow Jones e o S&P 500 seguem agora ambos a desvalorizar 0,10%.

 

Os receios de que o impasse orçamental prejudique a economia está a condicionar o comportamento dos índices bolsistas da maior economia do mundo. Nem a escolha de Janet Yellen, por parte de Barack Obama, para suceder a Ben Bernanke no comando da Reserva Federal norte-americana (Fed) está a conseguir travar uma queda de Wall Street.

 

Nas duas primeiras sessões da semana, as bolsas norte-americanas estiveram a negociar no vermelho, mas esta quarta-feira a escolha da sucessora de Bernanke tinha sustentado a abertura em alta das praças norte-americanas.

 

Desde o dia de 1 Outubro que vários serviços, considerados como não essenciais, estão fechados nos EUA porque o Governo federal não tem autorização para fazer mais despesa. Por isso, milhares de trabalhadores estão em casa, numa espécie de “lay off”, sem auferirem o seu salário, enquanto esta paralisação não terminar.

 

Ontem, o presidente norte-americano, Barack Obama, mostrou-se disponível para negociar “mas sem ameaças” com o Partido Republicano de forma a que o Orçamento possa ser aprovado e todas as actividades e serviços possam voltar à normalidade.

 

Caso os políticos norte-americanos não cheguem a acordo para aumentar o limite de endividamento nos EUA até 17 de Outubro, a maior economia do mundo poderá, pela primeira vez na sua história, entrar em incumprimento, um evento que muitos já alertam que poderá ter um impacto superior à falência do Lehman Brothers.

 

A Alcoa chegou a subir 3,8%, depois de ter sido revelado não oficialmente, que obteve lucros acima do esperado. O Facebook cai 1,82% 46,28 dólares, a Amazon desliza 1,28% para os 299,36 dólares. Por outro lado, a Intel sobe 1,76% para os 22,875 dólares e a IBM aprecia 0,75% para os 180,06 dólares.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio